O que estamos lendo | Comer
Comer Paolo Rossi Mais do que parte fundamental da existência humana, a alimentação hoje é uma temática recorrente e importante em nossa cultura. Desde a...
Comer Paolo Rossi Mais do que parte fundamental da existência humana, a alimentação hoje é uma temática recorrente e importante em nossa cultura. Desde a...
A fotografia publicitária de moda e a glamourização da violência contra a mulher Denise Teresinha da Silva Esse livro segue uma trajetória da autora de...
Antropologia da comunicação visual Massimo Canevacci Nesse clássico da comunicação, o italiano Massimo Canevacci tem um olhar único para o consumo, não o negando como...
Copyfight: Pirataria e Cultura Livre Adriano Belisário e Bruno Tarin (orgs.) O livro traz um conjunto de artigos que colocam em jogo a dualidade "Copyright...
O artigo de Clotilde Perez e Maria Ogécia Drigo, publicado na revista DeSignis, discute as articulações entre imagens óticas e sonoras para a...
O mercado de joias tem apresentado grandes dificuldades nos dias atuais. Com a complexidade do mundo contemporâneo, esse setor que se apresenta como...
O artigo de Clotilde Perez e André Peruzzo, publicado na revista Tríade, traz uma reflexão sobre a pluralidade das construções acerca do masculino...
HA! A ciência do humor Scott Weems O livro traz uma pesquisa do neurocientista cognitivo, Scott Weems, que tenta entender a atividade cerebral no momento...
52 mitos pop Pablo Miyazawa A cultura pop é parte constituinte de nosso cotidiano hoje e os mitos relacionados a ela são inúmeros. A internet,...
Domingo (03/02), Clotilde Perez abre a 68º FENINJER com a palestra magna "Joias é tudo de bom, mas por que não vende mais?", com apresentação...
Nessa edição de sua coluna mensal para revista Casa & Jardim, Clotilde Perez explora os sentidos da cor do ano escolhida pela Pantone, o...
No enxame: Perspectrivas do digital Byung-Chul Han O livro é uma análise sobre o contexto digital e a revolução das relações sociais promovida pela tecnologia....