Create Dangerously (Albert Camus)
Se há hoje o entendimento de que a Arte perdeu seu compromisso com o belo desde o final do século XIX, em 1957...
Se há hoje o entendimento de que a Arte perdeu seu compromisso com o belo desde o final do século XIX, em 1957...
por Clotilde Perez A nova campanha de Coca-Cola criada pela agência Wieden + Kennedy de Londres para o Reino Unido, tem a língua como protagonista e...
Mixologias: comunicação e consumo da cultura Nizia Villaça O livro de Vilaça tem como fio condutor o crescente recurso à cultura como estratégia de identificação...
Testo Junkie: Sexo, drogas e biopolítica na era farmacopornográfica Paul B. Preciado Paul Preciado é considerado um dos fundadores da teoria queer. Trabalhando a partir...
O império do grotesco Muniz Sodré e Raquel Paiva O livro de Sodré e Paiva se propõe a lançar uma visão ampla sobre o grotesco,...
Notes on 'camp' Susan Sontag A expressão "camp" ganhou visibilidade após ser tema da exposição e evento de abertura do Metropolitan Museum of Art, em...
A relação entre moda e natureza vem surgindo constantemente como pauta entre consumidores. O olhar, estudo e reflexão sobre o tema é fundamental...
Haroldo de Campos para sempre Lucia Santaella O livro faz uma passagem transversal em diferentes aspectos da vida de Haroldo de Campos. Os capítulos trazem...
Topologia da violência Byung-Chul Han O autor faz uma reflexão sobre as mudanças da forma de manifestação da violência no decorrer da história humana. Sempre...
Ontologia publicitária: epistemologia, práxis e linguagem Clotilde Perez, Maria Lilia Dias de Castro, Bruno Pompeu e Goiamérico dos Santos (orgs.) O GP de Publicidade de...
A definição da arte Umberto Eco O fio condutor do livro é menos a tentativa de encontrar uma definição precisa para arte, mas problematizar a...
Uma parceria Kraft Heinz, Casa Semio, RGNutri e Ipsos Brasil com uma diversidade de conteúdos e atividades para refletir sobre os próximos anos...