Casa Semio | "Colunista explora a tatilidade do olhar", por Clotilde Perez para Casa&Jardim
Coluna para Revista Casa&Jardim sobre a tatilidade do olhar por meio da redes digitais.
semiótica, olhar, tatilidade, imersão digital, sentidos do habitar, clotilde perez, peirce
16533
single,single-post,postid-16533,single-format-standard,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.1.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive
Ilustração Fabio Issao

30 set “Colunista explora a tatilidade do olhar”, por Clotilde Perez para Casa&Jardim

As redes sociais estão constantemente influenciando a vida cotidiana e alterando os signos que mediam nosso contato com a realidade. Na coluna batizada “Colunista explora a tatilidade do olhar”, Clotilde Perez explora as relações entre o sentido da visão, do tato e as redes sociais. Partindo das matrizes culturais do Brasil e a falta de amparo semântico em português para descrever as sensações promovidas pelo toque, a coluna reflete sobre a potencialidade que as plataformas digitais e a tecnologia algorítmica oferecem para a exploração da tatilidade do olhar aplicada às marcas, arte, design ou arquitetura.

“Sentidos do Habitar” é a coluna mensal de Clotilde Perez para a revista Casa&Jardim. Nela, a semioticista discute elementos do cotidiano do brasileiro, buscando desvelar os significados neles contidos. Os temas são diversos: de características tão associadas aos país como a criatividade ao debatido lugar de fala, das discussões sobre a cor do ano ao poder transformador das palavras.

 

rodape-clo_v2