03 abr “La Casa de Papel inspira produtos que engajam fãs”: Clotilde Perez fala sobre licenciamento e o sucesso da série da Netflix
O licenciamento é uma estratégia comum que aparece transversalmente em uma diversidade de categorias. A moda de varejo, sem dúvidas, é uma das áreas que mais se beneficiam desse tipo de abordagem, agregando às suas marcas os valores compartilhados pelas produções culturais. Uma simbiose entre marcas que, ao compartilhar sentidos, se mostram inovadoras e atualizadas.
Esse é o assunto da matéria “La Casa de Papel” inspira produtos que engajam fãs, publicada pelo Portal Terra. A repercussão da série espanhola produzida pela Netflix foi responsável por suscitar uma diversidade de licenciamentos. Em entrevista, Clotilde Perez explica o sucesso dessa estratégia: na relação entre os produtos e os personagens: “é uma série muito icônica, por ter elementos marcantes como o macacão, a máscara, o salvador Dalí, a cor vermelha, o bigode”; na relação entre a série e os consumidores: “La Casa de Papel se caracteriza por expressar valores contemporâneos como juventude, esperteza, irreverência, essa ambiguidade entre o certo e o errado”.