Casa Semio | Clotilde Perez fala sobre os sentidos da sustentabilidade em evento na Globo
Release de evento com participação de clotilde perez na área de responsabilidade social do grupo globo
sustentabilidade, clotilde perez, semiótica, globo
16588
single,single-post,postid-16588,single-format-standard,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.1.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive
Clotilde Perez com área de Responsabilidade Social do Grupo Globo

20 fev Clotilde Perez fala sobre os sentidos da sustentabilidade em evento na Globo

Clotilde Perez, sócia-fundadora da Casa Semio, esteve quarta-feira no Rio de Janeiro para falar sobre os sentidos da sustentabilidade para a área de Responsabilidade Social do Grupo Globo.

A relação entre o ser humano e o meio ambiente é pauta de uma diversidade de grupos da sociedade: é citada da publicidade, discutida entre cidadãos e aparece no radar das corporações. O entendimento dessa relação e o aprofundamento no conceito de sustentabilidade para o brasileiro é central para o desenvolvimento de estratégias e políticas no universo mercadológico contemporâneo. Não por acaso, essa temática tem sido recorrente nas pesquisas e estudos da Casa Semio; lançando o olhar e construindo vínculos de sentido do macro ao micro, do global ao nacional.

Enquanto nas conferências globais sobre sustentabilidade o conceito surge pautado na relação entre meio ambiente, economia e sociedade, no Brasil esse vínculo é modularizado. No contexto de um país subdesenvolvido, a busca pelo desenvolvimento econômico, erradicação da pobreza e por condições dignas de vida são objetivos constantes (e pouco atingidos) na vida da população. Dessa forma, à ideia de sustentabilidade resta a preocupação com o meio ambiente e a relação com a natureza, que passa a ser a principal dimensão do conceito explorada pelo governo, pelas empresas e pelas instituições.

Dessa perspectiva singular florescem relações singulares. É apenas com um profundo entendimento dos significados associados à sustentabilidade pelo brasileiro que as marcas são capazes de criar ações, políticas, produtos e serviços que tenham sentido para o consumidor contemporâneo, cada vez mais complexo e exigente.