O conhecimento como ponto central
Acolhemos os mais diversos públicos, temas e interesses
Semio Learning
Aprendizagem a partir de metodologias e técnicas de investigação baseadas na Semiótica

Cursos
Discussão e exposição de temas de interesse nas áreas da semiótica, comunicação, cultura, consumo, antropologia, psicanálise, marketing e negócios e nas suas interfaces, com privilégio às metodologias ativas e reflexivas.
Temos a convicção de que a aprendizagem perene e com sentido é que faz o homem ser o agente transformador da sua existência e do seu entorno social.

Workshops
Explorações criativas, diversificadas e colaborativas como caminho para integração teoria-empiria.
Acreditamos que a experimentação é o caminho mais consequente para transformar potência em ação deliberada.

Tutoria
Metodologia que integra profundo conhecimento teórico interdisciplinar a favor da personalização da entrega de caminhos relevantes de formação e aperfeiçoamento.
Destinada às pessoas que são motivadas pelo desconhecido, mas que não têm condições favoráveis à frequência em cursos institucionalizados e procuram por uma curadoria do conhecimento.
Alguns projetos da Casa Semio
Conheça alguns projetos já desenvolvidos




Semio Research
Pesquisa a partir de metodologias e técnicas de investigação baseadas na Semiótica

Tendências

Estudo regular de tendências, uma parceria exclusiva com o Instituto Ipsos. O projeto existe desde 2003, e é uma referência nos estudos de tendências no Brasil e no exterior.

Universo de Sentido
Metodologia construída a partir da Teoria Geral dos Signos de Peirce, indicada às situações onde se pretende construir um repertório sígnico relevante que dê sentido a um conceito, fenômeno, posição ou condição. Exemplos: Signos do Feminino; Signos do Luxo; Signos do Brasil...

Antropossemiótica
Análise semiótica de expressões de marca e publicitárias, tais como embalagens, logotipos, símbolos, mascotes, publicidade etc. nas diferentes mídias e contextos.
Semio Thinking
Criação a partir de metodologias e técnicas de investigação baseadas na Semiótica

Semio Insight
Metodologia e técnicas construídas a partir das três formas de raciocínio propostas por Peirce: dedução, indução e abdução.

Semio Naming
Metodologia que integra a semiótica, os princípios do design thinking e o branding a favor da criação de marcas.

Semio Concept
Metodologia que possibilita a criação de conceito e posicionamento de marcas e produtos.