Grupo de Pesquisa GESC3 na Casa Semio

Reunião do GESC3 (Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo) foi realizada na Casa Semio no dia 8 de Abril.

O GESC3 - Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo reúne o trabalho de investigação de vários pesquisadores, professores e pós-graduandos ao longo dos últimos anos. Trata-se de um grupo multidisciplinar envolvendo áreas como a Comunicação Social, a Administração, a Economia, a Antropologia, a Psicologia, as Ciências Sociais entre outras. Busca refletir a respeito dos fenômenos comunicacionais, midiáticos, mercadológicos e culturais e seus reflexos na sociedade contemporânea, particularmente, nas manifestações do consumo. Nesse sentido, o GESC3 tem contribuído com publicações científicas sob a forma de livros e artigos, realização e participação em seminários e congressos de Comunicação,Semiótica e áreas afins (Intercom, Confibercom, Compós, Propesq PP, Comunicom, Imagens da Cultura...), participação em cursos de extensão e especialização(na PUC SP, na ECA e FEA-USP e FGV), entrevistas para imprensa escrita e áudiovisual e palestras em Universidades, ONGs e empresas. Mantém atividades conjuntas com grupos de estudo locais e internacionais, como o MARCO (PUC SP) e o GIELP (USP), além das parcerias internacionais em ensino e pesquisa com a Universidade Católica Portuguesa, Núcleo de Estudos da Marca e com a Universidad de Múrcia, Espanha. Adicionalmente, mantém, desde 2004, projeto com o Instituto de Pesquisa Ipsos no Observatório de Tendências e no desenvolvimento de novas metodologias de pesquisa. 

Voltar

© 2025 Casa Semio. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por  Criação de Sites e Lojas Virtuais