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Conteúdos diversos sobre nossa área de atuação
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Universo sígnico da pirataria
Falso? Verdadeiro? Que é um e que é outro? Em que circunstância aquilo que parece falso é efetivamente falso, ou em que situação o que parece verdadeiro é de fato verdadeiro?
+
Aplicação das macrotendências no gerenciamento das marcas contemporâneas
A investigação das tendências comportamentais e suas possíveis manifestações nos cenários de consumo é fundamental para as marcas definirem suas estratégias mercadológicas e construírem vínculos mais duradouros com seus consumidores. Existem diversas empresas fornecedoras de metodologias de pesquisa que sistematizam essas tendências, disponibilizando-as para uso dos profissionais de marketing e branding. A proposta do presente artigo é associar as tendências atuais no gerenciamento de marcas e os comportamentos emergentes na sociedade, resultado do contexto sociocultural, econômico e político. Trata-se, portanto, de um texto predominantemente teórico, ainda que expresse a pesquisa documental realizada junto aos institutos de pesquisa no país que
atuam no segmento de tendências comportamentais.
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Ciclo de encontros com Lucia Santaella na Casa Semio
A Casa Semio oferece 4 encontros com a pesquisadora emérita Lúcia Santaella ministrando seminários com os seguintes temas:
Labirintos do desejo
Desejo na psicanálise
Desejo na arte
Desejo na Publicidade
Valor por encontro: R$80,00
Adesão para os quatro encontros: R$300,00
Inscrições pelo e-mail: contato@casasemio.com.br
Ou pelo telefone: 2691-3633
VAGAS LIMITADAS
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Semiótica da Marca: a abordagem peirceana
Semiótica da Marca: a abordagem peirceana é o título do capítulo de Clotilde Perez publicado no livro O livro da Marca, organizado por Paulo de Lencastre.
+
Grupo de Pesquisa GESC3 na Casa Semio
O GESC3 - Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo reúne o trabalho de investigação de vários pesquisadores, professores e pós-graduandos ao longo dos últimos anos. Trata-se de um grupo multidisciplinar envolvendo áreas como a Comunicação Social, a Administração, a Economia, a Antropologia, a Psicologia, as Ciências Sociais entre outras. Busca refletir a respeito dos fenômenos comunicacionais, midiáticos, mercadológicos e culturais e seus reflexos na sociedade contemporânea, particularmente, nas manifestações do consumo. Nesse sentido, o GESC3 tem contribuído com publicações científicas sob a forma de livros e artigos, realização e participação em seminários e congressos de Comunicação,Semiótica e áreas afins (Intercom, Confibercom, Compós, Propesq PP, Comunicom, Imagens da Cultura...), participação em cursos de extensão e especialização(na PUC SP, na ECA e FEA-USP e FGV), entrevistas para imprensa escrita e áudiovisual e palestras em Universidades, ONGs e empresas. Mantém atividades conjuntas com grupos de estudo locais e internacionais, como o MARCO (PUC SP) e o GIELP (USP), além das parcerias internacionais em ensino e pesquisa com a Universidade Católica Portuguesa, Núcleo de Estudos da Marca e com a Universidad de Múrcia, Espanha. Adicionalmente, mantém, desde 2004, projeto com o Instituto de Pesquisa Ipsos no Observatório de Tendências e no desenvolvimento de novas metodologias de pesquisa.
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