Gestão e Semiótica de Marca
Profa. Dra. Clotilde Perez e Prof. Dr. Silvio Sato

Gestão e Semiótica de Marca
com a Profa. Dra. Clotilde Perez e o Prof. Dr. Silvio Sato
Em parceria com a ASBPM – Associação Brasileira dos Pesquisadores de Mercado
Dias 14, 21 e 28 de junho
Das 19h30 às 22h30
Inscrições:
http:www.asbpm.org.br/cursoseeventos.asp
Conhecimento
Conteúdos diversos sobre nossa área de atuação

Antropologia do Consumo Aplicada ao Marketing: Do Branding à Netnografia
No dia 3 de junho, às 19h, será realizada a palestra Antropologia do Consumo Aplicada ao Marketing: Do Branding à Netnografia, na Casa Semio, com a Prof. Dra. Valéria Brandini.
O evento é gratuito e aberto ao público. Não é necessário realizar inscrição prévia.

Símbolos do Consumo por Clotilde Perez
O consumo engendra uma série de processos simbólicos, colocados em movimento por um potente arcabouço comunicacional.
O denominado estilo de vida, por exemplo, é uma forma de expressar valores por meio de comportamentos diversos, incluindo os rituais de consumo material. Esse fenômeno se estabelece no ecossistema publicitário, que forma uma cadeia que envolve marcas, mídias e pessoas.

Direito e Educação: a fraternidade em ação
No dia 28 de Agosto de 2015 ocorreu na Casa Semio o lançamento do livro Direito e Educação: a fraternidade em ação.
Lawrence Chung Koo, pesquisador e sócio-fundador da Casa Semio, é coautor (junto com Dieli Vesaro Palma) de um dos capítulos do livro, intitulado: Formação inicial de profissionais de Direito no curso de Graduação na sociedade do conhecimento e da tecnologia no século XXI: desafios a serem enfrentados.

4a Semio Hour - 24 de julho de 2015
Uma discussão muito interessante sobre crise, medo, angústia, insanidade... E como manter-se equilibrado, solidário e humano diante das ameaças?
+
3ª Semio Hour - 29 de Maio de 2015
A Casa Semio realizou a 3ª SEMIO HOUR no dia 29 de Maio de 2015. Desta vez, recebemos os convidados internacionais:
Pedro Hellín - Universidad de Murcia
Fernando Contreras - Universidad de Sevilla
Juan Benavides - Universidad Complutense de Madri

Universo sígnico da pirataria
Falso? Verdadeiro? Que é um e que é outro? Em que circunstância aquilo que parece falso é efetivamente falso, ou em que situação o que parece verdadeiro é de fato verdadeiro?
+